A correria do dia a dia, o estresse, a falta de tempo e de comunicação, a rotina, entre outros fatores acabam tornando a VIDA SEXUAL do casal MONÓTONA. 

O sexo vai ficando cada vez mais escasso e quando acontece, nem sempre é satisfatório. Ter uma vida sexual saudável é imprescindível para que a relação do casal seja plena. E para que isso aconteça, é necessário alimentar o desejo sexual, caso contrário, com o tempo, ele vai se apagando.


Para manter o desejo em alta NÃO pode faltar:

Comunicação, Iniciativa, Imaginação, Tempo para o momento íntimo, Cumplicidade, Espontaneidade, Surpresa para não deixar a inércia tomar conta.

Comunicação - Falar sobre sexo, faz com que a conexão e o estímulo permaneçam presentes. Exponha suas preferências, suas fantasias, afinal a parceria só vai tomar conhecimento se você falar. 

Iniciativa - Não fique esperando sempre que o(a) outro(a) tome a iniciativa, bateu vontade, demonstre, vá em frente!

Imaginação - Explore novas posições, lugares, provoque, mande uma mensagem ousada durante o dia, criando um clima de excitação para mais tarde. 

Tempo para intimidade - Quando existe vontade, a gente arranja tempo... Uma rapidinha antes de sair para o trabalho, durante o banho, o importante é não deixar de aproveitar, mesmo que o tempo seja curto.

Cumplicidade - Cuide sempre um do outro, alimente a conexão entre o casal. Procurem motivos para rir juntos, fazer atividades juntos, sem criar uma dependência emocional. 

Espontaneidade - Não estabeleça dia e local para o sexo. Ter relações sexuais somente à noite, antes de dormir, por exemplo, talvez não seja uma boa ideia, além de cair na "rotina", nem sempre vai haver excitação de ambos os lados.

Surpresa, sair da inércia - É muito importante trazer novidade, movimento para relação. Especialmente para casais que já estão juntos há muito tempo, as descobertas vão ficando cada vez mais limitadas. Introduzir um brinquedinho erótico pode ajudar muito, abrindo caminho para novas descobertas. Novos estímulos com Vibradores, novas sensações com géis funcionais, acessórios que alimentam as fantasias, entre outros. 


Para que o desejo não se apague, o casal precisa de intimidade e envolvimento. Atenção um com o outro no dia a dia, a troca de carícias, beijos, e não estamos falado de "selinho", nada disso pode ficar em segundo plano, afinal o sexo não começa na cama e o desejo não é um botãozinho que a gente liga e desliga!


E aí, como está a sua chama? O tesão está a todo vapor ou precisando de um combustível? Deixe nos comentários!