O óleo de coco é famoso por trazer benefícios para a saúde e beleza, por meio da alimentação, aplicação direta nos cabelos, pele, dentes e mucosas.

Com tantos benefícios, a ppk não podia ficar de fora, né não minha gente?!

Bora entender o porquê do óleo de coco ter se tornado o "queridinho das mulheres".

Ação anti-inflamatória e antifúngica - O ácido cáprico e o ácido laurico, presentes no óleo de coco, ajudam a reduzir a ação de bactérias que não fazem parte da flora vaginal, diminuindo as infecções. Ele neutraliza o pH da vagina, auxiliando na prevenção e no tratamento da candidíase.

Hidrata e umidifica - O óleo de coco puro tem um PH ácido, perfeito para a saúde da flora vaginal, nutre e hidrata a região sem irritar. É excelente para mulheres que sofrem com ressecamento vaginal, provenientes da menopausa,
pré-menopausa ou de qualquer situação que envolva problemas hormonais. Esse desequilíbrio causa incômodo e dor na hora da penetração, fazendo com que algumas mulheres percam o interesse pelo sexo, por medo de sentir algum desconforto.

Você pode usar o óleo de coco diariamente após o banho, porém é importantíssimo que seja extra virgem, 100% natural e puro. O óleo deve ser passado entre os pequenos e grandes lábios e no clitóris, e com o dedo também pode-se introduzir na vagina. Ele ajudará a manter toda área hidratada e umectada.

Os homens também podem desfrutar dos benefícios do óleo de coco, aplicando no corpo do pênis e principalmente na glande, umectando, hidratando e evitando infecções.

Dica das Cumadres: Quando for à praia, piscina, ou qualquer lugar onde você ficará com a roupa úmida por muito tempo, passe uma pequena quantidade de óleo de coco na ppk. Desta forma você dificulta a proliferação de fungos oportunistas, que gostam desse ambiente quente e úmido.