Na correria do dia a dia, às vezes temos dificuldades de reconhecer o quanto estamos deixando de lado alguns pontos importantes da nossa vida, como por exemplo a nossa VIDA SEXUAL. Os HOMENS são mais propensos a dar aquela "empurrada com a barriga", colocando em segundo plano situações que podem ser cruciais para um relacionamento. O seu desempenho sexual não afeta somente a você, mas a sua parceria, portanto procure rever seus hábitos e procurar ajuda médica quando as coisas não estiverem bem!!


Vamos falar sobre alguns HÁBITOS que podem estar sendo VILÕES da sua VIDA SEXUAL

SEDENTARISMO - O sedentarismo é prejudicial em qualquer situação, e não poderia ser diferente quando o assunto é saúde sexual masculina. A falta de exercícios físicos aumenta as chances de desenvolvimento de algumas doenças cardíacas e obesidade, que afetam diretamente a vida sexual do homem. Tais condições podem torná-lo desanimado, diminuindo o interesse sexual, pela dificuldade de manter o desempenho durante a transa.


ESTRESSE - O estresse é um dos grandes inimigos da saúde sexual masculina. Quando se torna uma condição cotidiana, eleva os níveis de cortisol (hormônio regulador de humor, a pressão arterial e a quantidade de açúcar no sangue) e diminui a produção da testosterona, que é o principal hormônio masculino, podendo resultar em uma disfunção erétil.





ABUSAR DA GORDURA - Além de aumentar o risco da obesidade, prejudica a produção da testosterona, afetando diretamente o desejo do homem. Alimentos gordurosos podem entupir as veias e artérias, prejudicando a circulação sanguínea no corpo todo, incluindo no pênis. O consumo exagerado de açúcar aumenta o risco de diabetes, podendo estreitar as paredes de veias e artérias, dificultando o processo de ereção.



PROBLEMAS EMOCIONAIS  Problemas emocionais influenciam muito no interesse sexual. A ansiedade leva ao nervosismo, o que pode atrapalhar a ereção ou aumentar o risco de ejaculação precoce, por aumentar a produção de adrenalina. Essas situações geram insegurança diante de um possível fracasso no ato sexual.



CIGARRO E ÁLCOOL - O consumo excessivo de cigarro pode gerar problemas circulatórios, cardíacos e neurológicos, levando a disfunções sexuais, como dificuldade para manter a ereção. Já o álcool afeta a coordenação motora, causando diminuição na libido. Ainda que o consumo de bebida alcoólica nos deixe mais animadinhos, em geral, a performance na hora H pode não ser muito animadora!


E aí, como estão os seus hábitos? Se você se encaixou em algum desses 5 está na hora de agir! Afinal, todos nós queremos ter uma vida plena e isso inclui a nossa vida sexual!! 

NÃO negligencie a sua vida sexual, lembre-se que o sexo é vivido a dois e a parceria merece essa ATENÇÃO da sua parte. Se tá difícil mudar por você, mude POR VOCÊS!!