A falta de libido é mais comum do que se imagina, tanto para os homens quanto para as mulheres. Vários fatores do dia a dia podem influenciar, diretamente, no interesse sexual.
Algumas mudanças na rotina podem ajudar a melhorar o desejo e trazer de volta o prazer no momento a dois. Mas é preciso empenho!!
Converse sobre sexo - Algumas vezes deixamos as coisas acontecerem no "automático" e por isso vão se tornando menos interessantes. Fale sobre seus desejos, preferências e fantasias. Isso faz com que haja mais engajamento entre o casal. Afinal, o sexo começa na cabeça!
Coloque o pé no freio - Quando estamos muito estressados, na correria do dia a dia, ficamos menos disponíveis para o sexo. Reserve um tempo para o lazer, permita-se não fazer nada em alguns momentos, se assim desejar, com isso a mente ficará mais relaxada e o corpo aberto aos estímulos.
Separe um tempo exclusivamente para o casal - As "rapidinhas" têm o seu valor numa vida sexual saudável, mas não devemos abrir mão das transas mais demoradas, com muitos beijos e preliminares. Um momento de total entrega que faz um bem enorme para vida do casal.
Provoque o desejo - Aquela mensagem mais picante durante o dia, a foto de uma lingerie sexy com a promessa de usá-la, ou um nude para os(as) mais ousados(as). Isso faz com que a sua mente trabalhe o momento, gerando desejo. E quando o encontro acontece... Pega fogo! entre rapidinhas e demoradas, com "riqueza de detalhes"...
Inovar é preciso - Produtos eróticos são excelentes para dar aquela apimentada na relação. Um gel funcional (esquenta, esfria, vibra, dessensibiliza, com sabor para sexo oral), um vibrador para estimular zonas erógenas ou até mesmo uma prótese peniana para fazer um segundo papel na transa... Uma lingerie sensual e ousada, entre tantas outras possibilidades. Inove e faça do momento previsível, um momento inesquecível, com gosto de "Quero mais, muito mais, sempre"!
Não empurre com a barriga - Se você já tentou de tudo e o desejo não voltou ao normal, não perca tempo procurando justificativas ou achando que uma hora as coisas vão se acertar, procure ajuda!
Problemas hormonais geram falta de libido, seja por desconforto ou por insegurança e somente um médico poderá auxiliar. Não arranje desculpas, nem fique esperando que as coisas se resolvam sozinhas, pois isso pode acabar gerando um problema mais sério na sua relação.
Você já deve ter ouvido que "sexo não é tudo numa relação" e de fato não é! Mas é uma parte muito importante dela, eu diria, imprescindível!! Sem sexo a relação a dois torna-se fraterna e se não for essa a sua expectativa para a vida do casal, dedique-se para que nunca deixe de ser plena e prazerosa!!!
Como anda a sua libido? Deixe nos comentários!


0 Comments
Postar um comentário