O ânus é uma área repleta de terminações nervosas, que ao serem estimuladas oferecem muito prazer. 

Desconstruir o tabu é o primeiro passo para vivenciar esse prazer e evitar experiências desagradáveis, tais como constrangimento ou dor.

Se você tem vontade de experimentar o sexo anal, mas a pressão cai só de pensar, seja pelas tentativas malsucedidas ou pela negação em relação a região anal estar inserida no sexo, a Papo de CUmadre traz algumas dicas que podem te ajudar!


1 - Tesão nas alturas - NUNCA faça sexo anal sem estar muito excitada(o), somente para agradar. Quanto mais excitada(o) você estiver, mais relaxada(o) ficará e com certeza tudo irá fluir melhor. Se você não relaxar, o esfíncter trava e a penetração se torna muito dolorosa e nada prazerosa. 

2 - Abuse das preliminares - Estimule a área suavemente, massageando, preparando e relaxando a musculatura para depois começar a penetração. Não tenha pressa, aproveite o momento! Sexo anal não combina com pressa...

3 - Brinquedos eróticos - Não é novidade que os brinquedos e acessórios eróticos são ótimos aliados do prazer, seja para iniciar o sexo anal ou também para dar aquela variada. O plug anal é um ótimo para relaxar a musculatura do ânus e facilitar a penetração. Alguns vibradores estimuladores, como o Golfinho Ponto G ou Bullet são muito interessantes para estimular a região anal e proporcionar relaxamento, mas  somente na parte externa, sem introduzir.  

4 - Lubrificante - É essencial para deixar tudo mais confortável e para evitar fissuras, já que o ânus é uma região que não tem lubrificação natural. Existem alguns lubrificantes que também contam com ação dessensibilizante, para inibir a dor durante a penetração. Vale lembrar que os dessensibilizantes devem ser usados em pequena quantidade, para que não haja total perda de sensibilidade. Afinal, a gente não quer sentir dor, mas quer sentir prazer, né! Já os lubrificantes devem ser usados em quantidade generosa!


5 - Use camisinha
- É sempre bom lembrar que o uso da camisinha se faz necessário para proteção do casal, já que o sexo anal também é um meio de transmissão de infecções e doenças sexualmente transmissíveis. 

6 - Posições estratégicas - Para quem está iniciando é legal tentar as que dão mais autonomia para quem está sendo penetrado. De ladinho ou ficar por cima, facilitam o controle da penetração. Você mostra até onde pode ir! Se você estiver iniciando a prática, evite a posição de quatro.

7 - Higienização interna da região anal - Algumas pessoas ficam inseguras de praticar o sexo anal sem ter feito uma ducha higiênica antes, e outras  têm receio de fazê-la e causar algum mal. Ai surge a dúvida, fazer a “chuca” é obrigatório? A resposta é NÃO!! É totalmente opcional. A limpeza não precisa, necessariamente, ser interna. Você pode fazer a higienização habitual, com água e sabonete, cuidar da alimentação, dando preferência a alimentos mais leves,  e com isso a possibilidade de acontecer algum imprevisto é mínima. Caso aconteça, haja com naturalidade, afinal todos sabemos que do ânus não saem flores... E guerreiro que tem medo de sujar a espada, melhor não ir para guerra!!

8 - Mantenha a boca aberta na hora da penetração - SIM... Se liga nessa dica de ouro!! Quando a gente trava o maxilar, o esfíncter interno também fica travado, então você precisa relaxar a boca para que o ânus faça o mesmo. Experimente, abra a boca e observe, como lá embaixo vai relaxar também! Ah...Não precisa abrir a boca como se estivesse na cadeira do dentista... Só dar aquela relaxada básica na boca!! 

Colocando essas dicas em prática, temos certeza que você vai mudar o conceito sobre sexo anal...

E aí, você tem mais alguma "diquinha" para quem está iniciando a prática? Já teve alguma experiência ruim? Conta pra gente nos comentários...

Em nossa loja você encontra uma grande variedade de brinquedinhos eróticos e géis para tornar a sua experiência ainda melhor!