O Orgasmo, cientificamente falando, é um momento de transe após estímulo sexual, com pico cerebral de liberação de serotonina e grande sensação de prazer. É importante lembrar que o orgasmo não acontece nos genitais e sim no cérebro. Desta forma é imprescindível sintonizar os pensamentos e o bem estar da mente para alcançá-lo. 


Mas em relação aos orgasmos femininos e masculinos, será que são diferentes?

Sim, embora em ambos os casos aconteça durante o ápice do prazer, são bastante distintos em vários aspectos, por exemplo:

Como acontece

Os homens atingem facilmente o orgasmo durante a penetração, já as mulheres, têm mais dificuldades em chegar lá somente com a penetração, em geral, necessitam de estimulação clitoriana para dar aquela mãozinha... O movimento durante a penetração é o mesmo que os homens praticam durante a masturbação, logo eles conhecem bem o seu prazer e com isso conseguem chegar lá sem precisar de outros estímulos. As mulheres não são incentivadas a se tocar e muitas passam a vida sem conhecer os seus corpos, e além disso a principal zona de prazer das mulheres é o clitóris e não o canal vaginal. 

Duração

Para as mulheres, em geral, o orgasmo demora um pouco mais para acontecer, mas quando ele chega, tende a ser mais prolongado do que o masculino, podendo durar mais de 20 segundos. Com eles o processo é mais rápido, em média 8 segundos, rola um pico de excitação seguido de ejaculação e logo após, ocorre uma rápida queda na sensação do prazer masculino. Como dizem por aí, mulher é forno à lenha...Demora para pegar, mas depois que pega!!!

Quantidade

As mulheres conseguem alcançar orgasmos múltiplos, ou seja, ter vários orgasmos seguidos, praticamente sem intervalos, atingindo picos de prazer por um tempo bem mais longo. Já, os homens, de um modo geral, precisam de um período de descanso para ficar animadinho novamente. Então, lembra do forno à lenha?!

Frequência

Os homens chegam ao orgasmo com mais frequência do que as mulheres, em média 95% das vezes, enquanto elas chegam em média 69% das vezes.

Dadas as devidas diferenças entre os orgasmos feminino e masculino, o que realmente importa, é que TODOS conheçam os seus corpos, suas preferências e que com isso consigam chegar aos melhores e mais intenso orgasmos, afinal, a vida é muito curta para não ser GOZADA!