A anorgasmia/dificuldade de atingir o orgasmo é um problema muito mais comum do que se pode imaginar. 

Cerca de 30% das mulheres brasileiras NUNCA tiveram um orgasmo. A maioria relata que durante a relação sexual alcançam um alto nível de excitação, mas não conseguem chegar ao ápice.


Mas por que as mulheres têm tanta dificuldade para chegar lá??

É um problema multifatorial, que envolve questões físicas e emocionais. A mulher, diferentemente do homem, não é estimulada a conhecer o seu corpo. Sem se tocar e descobrir seus pontos de prazer, fica muito difícil se realizar sexualmente. A vergonha de ser "julgada" na hora do sexo, faz com que a mulher não se toque, não exponha suas vontades e consequentemente não consiga conectar o seu corpo com o prazer.

A insegurança com o corpo também é um fator que atrapalha bastante. Ficar excessivamente preocupada se a parceria vai notar alguma imperfeição, como celulite, uns quilinhos a mais, se os seios já não estão tão durinhos, entre outras "encanações", faz com a mulher perca o foco e não consiga se entregar ao momento de prazer.

A mulher precisa de um tempinho a mais para alcançar o estágio máximo de excitação. Os homens são mais visuais, logo a resposta do cérebro para excitação é mais rápida. A mulher precisa ser estimulada ou se estimular, "fantasiar", se sentir segura, estar totalmente envolvida com o momento para conseguir chegar lá. Como dizem "Mulher é um forno a lenha, demora para pegar... mas depois que pega, fica difícil apagar!"

Segundo um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior, mulheres heterossexuais são as que MENOS chegam ao orgasmo durante as relações sexuais. Em matéria de "chegar lá", em primeiro lugar estão os homens heterossexuais, em segundo os gays, em terceiro os homens bissexuais, em quarto as lésbicas, em quinto as mulheres bissexuais e por último as mulheres heterossexuais.

Precisamos mudar essa estatística - SE TOQUE!!! Conheça seu corpo, descubra onde e como você sente prazer. Use géis excitantes, bastante lubrificante, vibradores, estimule o clitóris, com calma, com movimentos circulares, para cima e para baixo, passeie pela região vulvar, toque os seios, a região anal, se descubra e se dispa de preconceitos. Ame o seu corpo, do jeitinho que ele é. E não tenha medo de expor os seus desejos e as suas preferências.

O sexo é uma TROCA e o ORGASMO é a resposta que o corpo dá quando a conexão é PERFEITA!